A Google está aposentando seu cliente de sincronização para desktops. Desde julho de 2017 a google já disponibiliza para download o aplicativo backup e sincronização para usuários domésticos.
A empresa anunciou que o suporte ao cliente de sincronização do Drive será descontinuado em dezembro de 2017 sendo totalmente extinto (parando de funcionar) em março de 2018, a aplicação web do Google Drive continuará no ar, com seu nome original.
A empresa anunciou que o suporte ao cliente de sincronização do Drive será descontinuado em dezembro de 2017 sendo totalmente extinto (parando de funcionar) em março de 2018
Para usuários corporativos do G Suite a Google estará disponibilizando este mês o aplicativo Drive File Stream, que ao invés de sincronizar os dados entre os computadores do usuário e os servidores em nuvem apenas carrega os arquivos modificados pelo usuário.
A ferramenta corporativa ainda vai permitir que os usuários utilizem Drives de Equipes, uma ferramenta para criação de grupos permitindo informar quais grupos pode acessar quais Drives e arquivos.
A intenção é evitar que os usuários possam fazer download dos arquivos das empresas em seu desktop, e de alguma forma conseguir acesso não autorizado, aumentando a segurança do sistema.
Fonte: zdnet